sábado, 19 de maio de 2018

Salgueiro/PE vence a primeira, atropelando o ABC pela Série C do Campeonato Brasileiro

Em partida realizada na noite deste sábado (19), no estádio Cornélio de Barros, o Salgueiro recebeu o ABC FC e atropelou o time potiguar pelo placar de 3 a 0. Sendo a primeira vitória do time pernambucano na competição.
Salgueiro goleia o ABC no Cornélio de Barros. Foto: Emanoel Nascimento - Emanoel Nascimento
Foto: Emanoel Nascimento

Os gols do Salgueiro, foram assinalados por Érikys, aos 20, Emerson, aos 47, ambos no primeiro tempo e Willian Lira, dando números finais, aos 7 minutos do segundo tempo.
Foto: Andrei Torres / ABC

O jogo começou com os times se estudando, o ABC com mais posse de bola, mas sem penetração. O Salgueiro apertou um pouco mais a marcação e saiu para o jogo e aos 20 minutos foi coroado com o gol, quando Ericks recebeu a bola livre pela direita, após a bela assistência do Marcos Vinícius e fuzilou abrindo o marcador em favor do Salgueiro.

O gol do Salgueiro fez o time sair ainda mais para o jogo, pois o ABC errava muito nos passes, principalmente no seu meio campo que não estava bem. O jogo perdia intensidade, só esquentando no seu final, onde o time alvinegro teve a sua grande chance de empatar a partida, quando Luan livre, chutou por cima, perdendo uma chance de ouro.

Mas, minutos depois, o Salgueiro ampliava o marcador, quando a bola é chutada ao gol, a zaga do ABC não corta, fica limpa na esquerda para o ala Iuri que cruza na medida, para o complemento para o gol do jogador Emerson aos 47, que dava uma boa vantagem aos pernambucanos, dando números no primeiro tempo.

No segundo tempo, o ABC começou de forma mais ofensiva, tirando o Jardel que não foi bem e colocou o Matheus Carvalho, que não disse o que veio fazer com a camisa alvinegra. O volume do ABC não se encontrava ainda e logo no início da etapa final, o Salgueiro ampliava o marcador, quando o atacante William Lira tenta, a defesa alvinegra bate cabeça, mas o atleta insiste na jogada e fazia o terceiro gol na partida, aos 7 do segundo tempo.

Antes dos 15 minutos, Ranielle Ribeiro tinha feito as duas últimas substituições, colocando, Erivelton no lugar do Higor Leite aos 11 minutos e a entrada do Jorge Eduardo no lugar do Luan, substituições que não acrescentaram em nada no sistema de jogo do nosso representante. 

Com o resultado, os mandantes passaram a administrar com inteligência o placar, tendo algumas outras chances de aumentar e fazer a goleada ainda ser bem maior, pois o ABC foi uma caricatura na noite deste sábado. Um time totalmente entregue, onde foi dominado, errando muito nos passes, alas que foram duas avenidas, o Arez pecando nos cruzamentos e o Igor totalmente perdido na marcação, zagueiros sem sintonia, volantes sem pegadas, um meio campo sem criação alguma e um ataque que não existiu. Um verdadeiro ataque de riso. Na minha avaliação, a pior partida do ABC, no comando do Ranielle Ribeiro.

E para piorar a situação minha gente, o que foi o ABC, o seu principal atacante, o Leandrão foi expulso por cometer uma falta violenta, deixando o time com 10 homens e consequentemente, está fora da próxima partida da Série C.



Salgueiro-PE


Mondragon,

Iuri, Maurício, Émerson, Luís Eduardo e Izaldo; 

Michel, Peu (Bruno Menezes) e Marcos Vinicius (Dadá Belmonte);

Érikys (Willian Anicete) e William Lira.

Técnico: Sérgio China

ABC-RN


Rodrigo Carvalho;

Arez, Tonhão, Danrlei e Igor;

Jardel (Matheus Carvalho), Felipe Guedes, Marcos Júnior e Higor Leite (Erivelton);

Luan (Jorge Eduardo) e Leandrão(Expulso).

Técnico: Ranielle Ribeiro


PÚBLICO E RENDA


Público: 645

Renda: R$ 2.571,00


O ABC agora muda o foco, deixa um pouco de lado a Série C e pensa na Copa do Nordeste, onde enfrentará na terça-feira (22), às 19 horas o time do Santa Cruz/PE no segundo jogo do mata-mata. O primeiro jogo, o time potiguar venceu pelo placar de 1 a 0 e joga pelo empate para obter a sua classificação para a próxima fase.









Nenhum comentário:

Postar um comentário