A quarta-feira (23) está sendo de muitas novidades para o Santa Cruz, um dia após a eliminação na Copa do Nordeste, quando o time pernambucano foi derrotado de forma impiedosa pelo ABC, pelo placar de 4 a 1, no Estádio do Arruda.
Foto: Divulgação / Náutico
PC Gusmão foi demitido, pois não tinha mais clima de continuar no tricolor pernambucano e foi uma passagem muito curta minha gente: apenas seis jogos, com uma vitória apenas, dois empates e três derrotas, com um aproveitamento de 27,77% em relação aos pontos ganhos e 72,23% em relação aos pontos perdidos. Além de PC Gusmão, deixaram o clube o atacante Robert, muito criticado pelos torcedores do Santa Cruz, o volante Leandro Salino e o auxiliar Adriano Teixeira.
Mas o Santa Cruz não perdeu muito tempo e anunciou a contratação de Roberto Fernandes como novo técnico do clube para a sequência da temporada.
Roberto Fernandes que foi campeão pernambucano com o Náutico no início da temporada e demitido do time alvirrubro no dia 6 de maio, ele foi escolhido pela diretoria coral para substituir PC Gusmão. A apresentação oficial do novo comandante deve ser feita nesta quinta-feira (24).
No brasileiro da Série C, Roberto Fernandes durou apenas quatro rodadas na terceira divisão nacional. Foram três derrotas e um empate, com um percentual de 8,33% em relação aos pontos ganhos e 91,67% em relação aos pontos perdidos. Apesar disso, a avaliação dos dirigentes tricolores é de que ele tem o perfil ideal para a disputa da Série C.
A estreia do novo treinador será na próxima segunda-feira, em duelo com o líder Confiança, Às 19 horas, no Batistão. O Santa Cruz é o quinto colocado da Série C, com nove pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário