terça-feira, 22 de maio de 2018

ABC goleia o Santa Cruz/PE no Arruda e vai à semifinal na Copa do Nordeste

Em partida realizada na noite desta terça-feira (22) no estádio do Arruda, Santa Cruz/PE e ABC, fizeram a segunda partida do mata-mata pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Melhor para o time alvinegro, que não tomou conhecimento do time tricolor pernambucano e venceu de forma maiúscula pelo placar de 4 a 1, com esse resultado o ABC garantiu passagem para a semifinal da Copa do Nordeste.

Foto: Andrei Torres / ABC

Os gols da partida foram assinalados através Higor Leite aos 7, Marcos Júnior aos 21, Felipe Guedes aos 36 todos no primeiro tempo e Matheus Carvalho aos 24 minutos do segundo tempo para o ABC. Descontando para o Santa Cruz, Héricles aos 39 minutos do segundo tempo.

A partida que começou com muito dinamismo, as duas equipes procurando o gol nos minutos iniciais e aos 7 minutos, o ABC abriria o marcador, através do Higor Leite, após o cruzamento de Arez para área da direita, a zaga cortou e no rebote o meia abcedista fazia o primeiro gol da partida e aumentava ainda mais a vantagem da equipe potiguar, nos jogos agregados.

Com o gol, o ABC diminuía os espaços e dificultava ainda mais as jogadas do time pernambucano e aos 21 minutos ampliava o marcador com o Marcos Júnior, através de um belo contra-ataque pela direita, onde o Higor Leite, toca e Marcos Júnior finta o seu marcador e fuzila sem piedade, através de um belo chute, no canto direito do goleiro tricolor que não pôde fazer. 

Foto: Andrei Torres / ABC

O segundo gol dava uma tranquilidade ainda maior, o ABC fazia o jogo ficar fácil, devido a dinâmica aplicada e aos 36 minutos, o ABC aumentava o placar, após a assistência sensacional do Higor Leite, Felipe Guedes entrava como homem surpresa e com categoria fazia o terceiro gol do time alvinegro na partida, para delírio de todos os alvinegros. Com o chocolate, o time do Santa Cruz perdeu a cabeça e aos 44 minutos, o zagueiro Augusto Silva levava o segundo cartão amarelo e era expulso do jogo.

Foto: Andrei Torres / ABC

No segundo tempo, o ABC diminuiu um pouco o ritmo, que seria natural, pois a vantagem era enorme no mata-mata. Primeiramente, o Ranielle Ribeiro fez uma mudança e de cara, tirou o Higor Leite, que foi o dono do jogo e colocou o Erivelton para diminuir os espaços, na possível articulação do Santa Cruz que sairia mais para o jogo. Mas o ABC controlava bem a partida e aos 24 minutos, fazia o seu quarto gol, com o Matheus Carvalho, que entrou no decorrer do segundo tempo, no lugar do Luan e numa bela jogada dentro da área, o mesmo deixou o seu marcador vendido no lance e com categoria, fazia o quarto gol do ABC, fazendo um resultado bem expressivo e com uma goleada fantástica, para deixar o torcedor do ABC numa alegria só. 

O Santa Cruz fez seu único gol através do Héricles, após boa jogada pela esquerda do Augusto que foi a linha de fundo e tocou para o mesmo chutar e fazer o gol de honra do tricolor pernambucano.

No geral minha gente, o ABC fez uma bela partida, não só pelo resultado e sim a forma de jogar. Jogando bem firme, forte na marcação, mordendo e saindo em velocidade, ondes os setores preenchiam os espaços de campo e fazia o jogo fluir de uma forma bem objetiva. O meio campo do ABC, foi o ponto maior na partida, pegando forte e saindo de forma aguda, à prova maior, que o meio campo chegou bem no ataque e fazendo gols, com o Higor Leite, Marcos Júnior e até mesmo o Felipe Guedes. Sem dúvida, essa foi uma das belas partidas que o ABC fez até agora no ano. Um futebol envolvente e jogando com maestria, através de sua superioridade em termos técnicos e bem montada pelo Ranielle Ribeiro.

O ABC venceu e goleou com:
Resultado de imagem para abc fc

1Rodrigo Carvalho 2Arêz 3Samuel 4Danrlei 5Anderson Pedra (Jorge Eduardo) 6Igor 7Marcos Jr 8Felipe Guedes 9Leandrão 10Higor Leite (Erivelton) 11Luan (Matheus Carvalho)


O Santa Cruz foi goleado com:
Resultado de imagem para SANTA CRUZ IMAGENS

1Ricardo Ernesto 2Vitor 3Sandoval 4Augusto Silva 5Charles 6Ávila 7Geovani (Eduardo Brito) 9Robert (Augusto) 10Arthur Rezende (Héricles) 11Robinho 12Carlinhos Paraiba



Após a bela vitória em cima do Santa Cruz, o ABC muda de competição e o próximo jogo será pela Série C, onde receberá no sábado (26), o time do Remo/PA, às 20 horas no Frasqueirão.

Em relação a Copa do Nordeste, onde o ABC é semifinalista. O time alvinegro fica no aguardo do jogo entre Vitória e Sampaio Corrêa, que se enfrentarão nesta quinta-feira (24) em Salvador. Essa será a segunda partida do mata-mata, pois na primeira partida, o time do Sampaio Corrêa fez 3 a 0 e tem uma boa vantagem para esse segundo jogo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário