domingo, 3 de junho de 2018

América perde a invencibilidade na Série D para o Imperatriz/MA e fica na desvantagem no jogo da volta em Natal

Em partida realizada neste domingo (3), Imperatriz e América se enfrentaram no estádio Frei Epifânio pelo primeiro jogo do mata-mata, valendo uma vaga para as oitavas de final da Série D, melhor para o time maranhense que venceu o time alvirrubro potiguar pelo placar de 1 a 0, com gol assinalado pelo atacante Júnior Chicão, numa cobrança de pênalti inexistente, marcado pela arbitragem.
Duelo no segundo tempo ficou mais disputado
(Foto: João Rodrigues/Assecom SID)

A partida começou com o Imperatriz procurando o seu gol e tomou logo as ações da partida, já que o América jogava de uma forma bem defensiva, tentando diminuir o máximo os espaços do dono da casa, tentando achar um contra-ataque. Apesar do forte calor, o jogo era morno e tecnicamente muito fraco, com poucas chances de gol. As possibilidades de gol, eram de chutes de fora da área.

O lance de grande perigo aconteceu, quando o Daniel Barros do Imperatriz, acertou a trave do goleiro Fred aos 35 minutos. Após esse lance de perigo, o Imperatriz apertou mais o time do América e aos 37, veio o lance capital, quando a arbitragem assinalou um pênalti que não existiu do zagueiro Negretti em cima do atleta do time maranhense, o Kaká. Júnior Chicão foi para cobrança e assinalou o gol do Imperatriz, que seria por sinal o gol da vitória. Antes de terminar o primeiro tempo, o jogador Eloir do Imperatriz bateu forte da entrada da área e o Fred agarrou firme. Foi o ultimo lance do primeiro tempo.

No segundo tempo, o América saiu mais para o jogo, procurando o empate, mas sem ter grandes chances de gol. O jogo não agradava, até que aos 25 minutos, o América teve uma boa chance de gol, quando o meia Luiz Fernando cobrou uma falta, explodindo no travessão do goleiro Jean. Essa foi sem dúvida alguma, a jogada mais perigosa do nosso representante na partida. 4 minutos depois, aos 29, o time maranhense por pouco não aumentava a sua vantagem, quando a bola veio cruzada da esquerda, e encontrava a cabeça do Kaká, que cabeceou firme e o Fred fez uma defesa fantástica, colocando para escanteio. Essa defesa do Fred foi a última grande chance de gol na partida. Jogo que ficou devendo em emoções.
Foto: Twitter do América de Natal

Com essa derrota, o América perdeu a sua invencibilidade na Série D, e terá que vencer na Arena das Dunas, por dois gols para passar de fase, de forma direta. Ou no mínimo ganhar por um gol, para levar a decisão para as cobranças de pênalti. Empate no segundo mata-mata, quem leva a vaga, é o Imperatriz.

O América foi derrotado com:

1Fred 2Hudson 3Negretti 4Jadson 5Jonathas 6Danilo 7Lucas Silva (Wandinho) 8Rodney (Patrick Motta) 9Flavio Carioca 10Cascata (LuizFernando) 11Adriano Pardal

O Imperatriz venceu com:

1Jean 2Gabriel Paulino 3André Penalva 4Maycon 5Cloves 6Renan 7Kanú (Sousa Tibirí) 8Daniel Barros 9Junior Chicão (Wanderley) 10Eloir 11Kaká





Nenhum comentário:

Postar um comentário