Em partida realizada neste domingo (13) na Arena das Dunas, onde as zagas de América e Belo Jardim foram duas mães, com isso a chuva de gols aconteceu em um volume bem expressivo, melhor para o América que aproveito-se muito bem e venceu pelo placar de 4 a 2.
Os Gols da partida foram assinalado através de Flávio Carioca (2), Danilo e Luiz Fernando para o América, descontando para os pernambucanos, Thalison e Gustavo.
Foto: Diego Simonetti / Blog do Major
A partida começou com o América tomando conta do espetáculo e com um começo eletrizante, fez o seu primeiro gol logo aos 5 minutos, com o Flávio Carioca, que recebeu na área, cortou o seu marcador e com categoria abria o placar, com a perna esquerda.
Foto: Canindé Pereira / América
6 minutos depois, aos 11 minutos, o América ampliava o marcador, após um escanteio curto, Cascata encontrava Danilo que é travado no chute, a bola sobra novamente para o Lateral americano que fuzilava e aumentava a vantagem do América na partida, fazendo justiça ainda mais pelo grande volume de jogo apresentado pelo time potiguar.
Mas o Belo Jardim não desistia e encontrou o seu gol, quando a bola foi lançada para o atacante Tarcísio, que entrou na cara do gol, chutava firme, a bola explodia na trave e no rebote, o Thalison batia cruzado e diminuía para o Belo Jardim aos 15 minutos. A partir dos 20 minutos, o ritmo de jogo diminuiu devido a grande intensidade, o que era normal acontecer, mesmo o América sendo superior no restante do primeiro tempo, a partida ia para o intervalo no 2 a 1.
No segundo tempo minha gente, o América voltou com um volume de jogo bem forte, tomando as iniciativas, primeiro com Flávio Carioca aos 5 minutos, aos 7 e 10 minutos com Adriano Pardal. Aos 19 minutos, o América perdia outra boa chance com o Leozinho, que tinha entrado no segundo tempo, que chutava e a bola tocava na trave, após a defesa do goleiro Evandrízio.
Aos 24 minutos, o Belo Jardim foi ao ataque e numa sobra de bola, o jogador Gustavo empatava a partida e jogava a pressão para o nosso representante, levando o torcedor alvirrubro, irritar-se com o treinador Ney da Matta por causa das mudanças no decorrer da partida.
Com o gol sofrido, o América foi para cima novamente, tentando o seu gol a qualquer custo e aos 33, veio a recompensa, após escanteio da direita para esquerda, Flávio Carioca cabeceia de forma fulminante e colocava o time alvirrubro novamente na frente para delírio da torcida americana.
Foto: Canindé Pereira / América
Aos 38 minutos, o América dava números finais ao jogo, quando Luiz Fernando chutava de fora da área e vencia o goleiro do time pernambucano, que ficava sem reação.
Aos 49 minutos, o América perdia por expulsão, o atacante Flávio Carioca, após o envolvimento em confusão, deixando o time alvirrubro com um homem a menos até o final da partida. Após a expulsão, mais um ataque de perigo aconteceu, quando o Leozinho recebeu pela esquerda e chutou, a bola bateu na trave e depois no goleiro, indo para escanteio, sendo o último lance da partida.
O América venceu com:
1Daniel
2Rodney
3Negretti
4Gullith
5Jonhathas
6Danilo
7Lucas Silva (Luiz Fernando)
8Felipe Manoel (Jardson Sapé)
9Flávio Carioca
10Cascata (Leozinho)
11Adriano Pardal
O Belo Jardim foi derrotado com:
1Evandrízio
2Arlan
3Jader (Raniel)
4Lucas Gomes (Gustavo)
5Luan
6Oseas (Charles)
7Xisto
8Douglas
9Jean
10Tarcisio
11Thalison
Renda bruta – R$ 46.325,00
Público pagante – 3.091
Público não pagante – 41
Público total – 3.132
Opinião do Blog: "Foi uma vitória de muita importância para o América, pois dará tranquilidade para o time alvirrubro para a sequência dos jogos e consequentemente armar a sua classificação para a próxima fase. Foi um bom jogo do time alvirrubro, é verdade, mas apareceram erros que precisam ser corrigidos o mais rápido possível, pois não é cabível em um campo real, um time como o Belo Jardim, com todo respeito ao clube, rebaixado no Campeonato Pernambucano, sem vencer no ano de 2018, vim para Natal e marcar dois gols em plena Arena das Dunas, mostram que O América precisa rever urgentemente esses erros, para não correr risco e morrer no caminho desta Série D que não será nada interessante para a família alvirrubra."
O América, volta a campo, somente na próxima segunda-feira (21), quando pega o Guarani de Juazeiro, lanterna do Grupo A6, no estádio Romeirão, às 21:15.
Nenhum comentário:
Postar um comentário