Na sequência do exame de imagem realizado nesta quarta-feira (9), o Paris Saint-Germain emitiu nota oficial com uma diferença importante em relação ao comunicado enviado por Daniel Alves por meio de assessoria de imprensa pessoal.O clube francês mantém aberta a possibilidade de cirurgia, o que inevitavelmente excluiria o jogador da lista de 23 convocados de Tite para a Copa do Mundo.
Em seguida ao traumatismo no joelho direito de Daniel Alves, sofrido ontem na final da Copa da França, exames realizados neste dia mostraram a evidência de uma alta desinserção do ligamento cruzado anterior com uma entorse no no póstero-externo. Será necessário um mínimo de três semanas de tratamento antes de reavaliar a necessidade de um procedimento cirúrgico", declarou o PSG em comunicado.
Já Dani Alves, minutos antes, divulgou por seu assessor de imprensa: "após o traumatismo do joelho direito de Dani Alves, que ocorreu ontem [terça] durante a final da Copa da França, os exames realizados hoje mostraram uma alta desinserção do ligamento cruzado anterior com entorse póstero-externo. Sua condição requer um mínimo de três semanas de cuidados antes de nova avaliação", afirmou.
As versões conflitantes também fazem com que a CBF ainda analise o caso com cuidado, sem posições definitivas. A tendência logo após os exames desta quarta é que Daniel Alves siga em tratamento por mais três semanas e só então possa ter um cenário mais claro sobre suas chances de ir à Rússia.
Ainda assim, o panorama não é definitivo como se imaginava até esta manhã, quando o próprio jogador e o corpo médico do PSG, baseados em exames preliminares na última noite, entendiam que a ruptura do ligamento cruzado do joelho direito era muito provável.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário