Após ser derrotado pelo CRB por 3 a 2, pela Série B em São Luis (MA), o Sampaio Corrêa demitiu o treinador potiguar, Francisco de Assis Diá. Também deixam o clube maranhense, o gerente de futebol Luciano Mancha e toda a comissão técnica, que tinha o auxiliar Romildo Freire, o preparador físico Venância, o preparador de goleiros Cristiano Carvalho.
Foto: Divulgação / Sampaio Corrêa
O treinador Diá chegou ao Sampaio Corrêa no início de 2017 minha gente e conquistou o título do Campeonato Maranhense. Na sequência da temporada, conseguiu o acesso da Série C para a Série B. Diante do bom desempenho, foi mantido no cargo para esse ano de 2018, mas não teve o mesmo sucesso.
No início dessa temporada, o time não passou da primeira fase do estadual. Na Série B, conquistou uma vitória apenas, na estreia, e depois não venceu mais. O time maranhense já fez cinco jogos na competição, tendo um percentual de apenas 26,66% dos pontos ganhos e 73,34% nos pontos perdidos. O Sampaio Corrêa está na décima sétima colocação com 4 pontos, estando na zona do rebaixamento atualmente.
Diá também teve seu lado positivo na temporada, quando Levou o Sampaio Corrêa para a Copa do Nordeste 2019 ao eliminar o River/PI na seletiva da Copa do Nordeste e levou também o time maranhense para às quartas de final da atual Copa do Nordeste, mesmo assim, não conseguiu se manter no cargo.
Sonho de consumo do presidente do Sampaio Corrêa, o Sérgio Frota, seria o Mazola Júnior, que chegou a conversar com o clube, mas o negócio não andou por conta da alta pedida salarial. O treinador também exigia algumas condições de trabalho, como a chegada de alguns reforços.
Que situação chata. Mas futebol é isso mesmo, quando não se tem resultados positivos, o caminho é esse, infelizmente.
ResponderExcluir