domingo, 10 de junho de 2018

América vence no tempo normal, perde nos pênaltis e está eliminado da Série D ficando sem calendário para o restante da temporada

Em partida realizada neste domingo (10) na Arena das Dunas, o América recebeu o time do Imperatriz/MA e foi eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D de forma precoce. 



Foto: Canindé Pereira / América de Natal

América decepciona nos pênaltis e é eliminado pelo Imperatriz. Foto: Divulgação/América Futebol Clube - Divulgação/América Futebol Clube

Foto: América de Natal

América-RN x Imperatriz

Foto: Augusto Gomes / GloboEsporte.com

Após vencer pelo placar de 2 a 1 no tempo normal, com gols de Lucas Silva aos 25 e Danilo aos 49, descontando para o Imperatriz, o atacante Júnior Chicão aos 28 minutos, todos os gols na primeira etapa. O América levou a decisão para as cobranças dos pênaltis, melhor para o time maranhense, que foi mais competente e venceu o time potiguar pelo placar de 5 a 4, conquistando a sua vaga para as oitavas de final da competição.

Com essa desclassificação na Série D, o América perde a chance de ir para a próxima fase da competição e o um agravante ainda maior minha gente, pois o América fica sem calendário para a sequência da temporada de 2018, parando completamente às suas atividades profissionais dentro do futebol.

É mais um fracasso que o clube alvirrubro proporciona para o seu torcedor e para o futebol do RN, pelo grau de sua incompetência, dentro e fora de campo. 

O América perdeu a sua identidade já algum tempo e consequentemente esse modelo ultrapassado em termos administrativos, faz com que o clube se torne SAZONAL como está acontecendo nesse momento, que isso é ruim para esse clube que tem mais de 102 anos de existência.

A incompetência dentro do América não perdoa, pois os números aparecerem e consequentemente as derrotas surgem de uma forma mais rápida e é frustrante para todos os americanos, como foi durante todo o ano.

Mais um ano de Série D em 2019, é um mais um prejuízo enorme que o clube terá, tanto em termos técnicos, como também no financeiro, pois sabemos que os investimentos não existem num campeonato da quarta divisão do cenário brasileiro. Eduardo Rocha, junto com sua equipe, terão muitas dificuldades de administrar o clube para a sequência do ano, pois receita não existe e ainda mais num clube que para no caminho antes da metade do ano. 

O América foi eliminado da Série D com:

Fred, Hudson, Negretti, Jadson, Danilo; Jonathas, Patrick Mota (Rodney), Cascata (Luiz Fernando); Lucas Silva (Reginaldo Júnior), Adriano Pardal e Flávio Carioca.

Técnico: Ney da Matta


Imperatriz jogou e se classificou com:

Jean, Gabriel, André Penalva, Maycon, Renan; Cloves, Daniel Barros, Eloir (Wanderley), Kaká; Kanu (Adauto), Júnior Chicão.

Técnico: Marcinho Guerreiro









Nenhum comentário:

Postar um comentário