Encerrado o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série C, o ABC FC, um dos nossos representantes na competição, ao lado do Globo, que por sinal o time de Ceará-Mirim está atualmente na nona colocação, ocupando a zona do rebaixamento neste momento.
Foto: Twitter do ABC FC
Mas o que chama a atenção, é o desempenho do ABC FC, que atualmente está no G4, estando na terceira colocação e caso a competição terminasse agora, estaria classificado para a próxima fase. Até aí tudo bem a favor do nosso representante. O que vem chamando a atenção de todos, é o desequilíbrio que vive o ABC nessa competição, quando os jogos são realizados fora de Natal.
Para os amigos e amigas terem uma ideia dessa situação, o ABC tem no campeonato até o momento, 14 pontos conquistados, obtendo 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, que dar ao time alvinegro um percentual de 51,85% nos pontos ganhos e 48,15% nos pontos perdidos.
Dos 14 pontos conquistados, o time natalense possui 12 pontos conquistados em casa, com 100% de aproveitamento, que é um percentual excepcional, mas em contrapartida, o time só conquistou 2 pontos fora de casa, dos 5 jogos que realizou fora de casa, dando um percentual de pontos ganhos de apenas 13,33% e de 86,67% nos pontos perdidos, que é uma diferença enorme, que não é cabível em um campo real, uma situação como essa, com um clube que luta pela sua classificação.
O ABC até agora, marcou 9 gols na competição, com média um gol por partida, que é uma média baixa e levou 10 gols, ou seja, levou mais gols que marcou, tendo um saldo negativo de -1.
Dos 9 gols assinalados até agora minha gente, o Tricampeão Potiguar fez 4 gols em casa e 5 fora. Já em relação aos gols sofridos, repito, foram 10 gols, o clube alvinegro tomou, um gol apenas em casa e 9 fora. Aí está o grande desequilíbrio que vem ocorrendo, quando o time joga fora de seus domínios. A prova maior disso, que nas duas últimas partidas fora de casa, para Salgueiro e Atlético/AC, foram 6 gols sofridos, sem o ataque deixar a sua marca nas redes dos adversários.
Opinião do Blog: "O ABC precisa ter um melhor equilíbrio, principalmente nas partidas fora de casa onde o desempenho é baixo, pois os números não vem agradando, devido a fragilidade que o time apresenta em solo dos adversários. É uma diferença enorme do ABC em casa, para os jogos fora e isso pode tornar-se perigoso para a sequência da temporada minha gente. Ranielle Ribeiro precisa urgentemente corrigir essa situação, pois observando a tabela de classificação, dos quatro clubes que estão no G4, somente o ABC tem saldo negativo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário