sábado, 2 de junho de 2018

ABC vence o Náutico/PE no Frasqueirão e se firma no G4 da Série C do Campeonato Brasileiro

Em partida realizada na tarde deste sábado (2), no estádio Frasqueirão, ABC e Náutico/PE se enfrentaram pela Série C do Campeonato Brasileiro, melhor para o nosso representante, que não tomou conhecimento do time pernambucano e venceu pelo placar de 2 a 0.
Foto: Andrei Torres / ABC FC

Os gols da partida foram assinalados através do meia Higor Leite aos 13 minutos da etapa inicial e do lateral Vitinho aos 41 minutos do segundo tempo.
Foto: Augusto César Gomes

O jogo começou com o Náutico mais atuante, saindo mais para o jogo, o ABC um pouco mais preso no decorrer dos primeiros minutos, mas a grande chance foi do ABC e veio direto com o gol, quando o aniversariante do dia, o Higor Leite, aproveitou-se muito bem da bola enfiada por Marcos Júnior, o lateral Tiago Costa errou feio no controle da gorduchinha, Higor Leite se aproveitou bem do lance e abria o marcador para o time alvinegro.

Após o gol sofrido, o Náutico tentava trocar passes em busca do gol de empate, mas demonstrava muitas dificuldades na transição de bola do meio ao ataque.



Sem ser ameaçado, o ABC pressionava e, por duas vezes, criou chances claras de gol, aos 22 minutos do primeiro tempo, ambas com o lateral Arêz, que recebeu pela direita e chutou duas vezes, para duas grandes defesas do goleiro Bruno, que ajudou o time pernambucano a não sair ainda no primeiro tempo com um prejuízo ainda maior.


No segundo tempo, o jogo recomeçou com o Náutico mais ativo, chegando no campo do  ABC com maior determinação, perdendo boas chances de gol com Camutanga de cabeça aos 13 e Ortigoza aos 16, obrigando ao goleiro Rodrigo Carvalho do ABC, fazer uma defesa espetacular, num chute firme e forte do atacante do time pernambucano.

Aos 20 minutos, foi o ABC que perdeu uma grande chance de ampliar o placar, quando Leandrão deu um passe sensacional, matando a defesa do Náutico, para o Marcos Júnior, que livre bateu muito mal jogando por cima do gol.  Aos 22 minutos, o ABC teve outra boa chance, quando o meia Erivelton, que tinha entrado no decorrer da partida, recebeu pela direita e chutou longe do gol do goleiro Bruno. O ABC controlava bem o jogo, e aos 29 minutos, foi a vez do atacante Matheus Carvalho que tinha entrado no segundo tempo, recebeu pela esquerda e disparou a bomba, para mais uma defesa do bom goleiro Bruno, que foi na minha avaliação, o melhor jogador em campo.

Aos 34 minutos tivemos, um lance incrível, quando o Jobson chuta de longe, o goleiro Rodrigo do ABC se atrapalha no lance, dar rebote, e o jogador Ortigoza entra com tudo de carrinho e o goleiro alvinegro fez uma grande defesa. Um lance realmente inacreditável.
Foto: Andrei Torres / ABC FC

Mas aos 41 minutos minha gente, o ABC dava números finais ao espetáculo, quando o Erivelton, que entrou muito bem na partida, fez uma grande jogada, dando uma assistência perfeita para o lateral Vitinho, que recebeu pela direita e disparou a bomba, fazendo o gol da vitória do time potiguar em cima dos pernambucanos. Esse foi o último lance de gol na partida. Com essa vitória, o ABC foi para os 14 pontos na tabela de classificação, indo para a terceira colocação.

O ABC venceu o jogo com:

1Rodrigo Carvalho
2Arêz 3Tonhão 4Samuel 5Anderson Pedra 6Igor 7Marcos Júnior 8Felipe Guedes 9Leandrão (Erivelton) 10Higor Leite (Vitinho) 11Luan (Matheus Carvalho)


O Náutico foi derrotado com:

1Bruno 2Thiago Ennes (Júnior Timbó) 3Camutanga 4Camacho 5Jhonnatan 6Tiago Costa(Jobson) 8Luiz Henrique 10Dudu(Wallace Pernambucano) 11Robinho 30Ortigoza 90Lelê

Público e Renda

Público: 3.129 pagantes

Sócios: 1.882 sócios

Não pagantes 97

Espectadores: 5.108 no total

Renda: R$ 56.805,00


O próximo desafio do ABC pela Série C do Campeonato Brasileiro, será diante do Atlético-AC em Rio Branco, no próximo domingo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário