quarta-feira, 6 de junho de 2018

Vasco anuncia Jorginho, como novo treinador para a sequência da temporada

O Vasco da Gama anunciou na noite desta terça-feira (5) o seu novo treinador para a sequência da temporada. O clube carioca acertou com Jorginho para substituir Zé Ricardo, que deixou o clube após a derrota no clássico, por 2 a 1, para o Botafogo. Além do ex-lateral da seleção brasileira, PC Gusmão chega ao Vasco com a função de coordenador.

Enquanto Jorginho e PC Gusmão chegam para o Vasco, o diretor executivo Paulo Pelaipe e o gerente de futebol Newton Drummond não fazem mais parte da cúpula cruz-maltina.

Jorginho é o novo técnico do Vasco da Gama
Foto: Divulgação

Jorginho antes de acertar com o Vasco, estava comandando o time do Ceará, onde ficou por três jogos, sendo derrotado em todas as oportunidades. Esta será sua segunda passagem pelo clube carioca.

Jorginho é um velho conhecido dos vascaínos. Ele comandou o time carioca entre o segundo semestre de 2015 e durante toda a temporada de 2016, com 87 partidas disputadas e 44 vitórias conquistadas, com 25 empates e 18 derrotas, tendo um percentual de pontos ganhos de 60,15% e 39,85% nos pontos perdidos.

Nesse período, quase livrou a equipe de um rebaixamento, dado como certo à época, e, no ano seguinte, conquistou o Campeonato Carioca de forma invicta. Além disso, comandou a equipe no retorno à primeira divisão nacional.

Após sair do Vasco, Jorginho passou por Bahia, em 2017, e Ceará, neste ano. No time baiano, chegou a acumular cinco derrotas seguidas e foi demitido depois de apenas 14 jogos no comando. À frente do time cearense, a campanha foi ainda pior. Perdeu os três jogos durante os 15 dias em que esteve no cargo e deixou o clube de Fortaleza na lanterna do Brasileiro da Série A.




Nenhum comentário:

Postar um comentário