Acabou a passagem de Zé Ricardo no comando do Vasco. Contratado em agosto de 2017, o técnico teve um grande início no clube, mas acabou deixando o clube após um desempenho ruim na fase de grupos da Libertadores e uma série negativa no futebol nacional.
Terminado o jogo o treinador Zé Ricardo pediu uma reunião comigo e o presidente (Alexandre) Campello e solicitou a demissão do cargo de treinador", afirmou o diretor-executivo do clube, Paulo Pelaipe, pouco após o clássico diante do Botafogo.
“Tentamos demovê-lo, pois não estava nos nossos planos, queríamos que ele continuasse, mas a posição dele foi irredutível e lamentavelmente estamos aqui perdendo um grande profissional. Estamos comunicando que a partir de hoje o Zé Ricardo não é mais treinador do clube.”
Foto: Thiago Ribeiro / AGIF
Ao todo, foram 50 partidas do técnico pelo clube: 22 vitórias, 13 empates e 15 derrotas. Tendo um aproveitamento de 52,66% em relação aos pontos ganhos e 47,34% em relação aos pontos perdidos.
O último jogo do treinador à frente do elenco cruz-maltino foi o revés para o rival Botafogo em pleno São Januário, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. O clube perdeu três dos seus últimos cinco compromissos no Brasileirão e ainda foi derrotado no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil para o Bahia, por 3 a 0.
O período de Zé Ricardo, no entanto, começou de forma bem diferente. Contratado com a missão de evitar a queda para a segunda divisão nacional, o técnico fez o time conseguir uma arrancada impressionante no segundo semestre do ano passado, não só impedindo o rebaixamento como também conseguindo a classificação à Libertadores.
O primeiro sinal de instabilidade em 2018 veio na fase prévia da competição continental. Depois de despachar o Unviersidad Concepción com autoridade, o Vasco fez 4 a 0 no Jorge Wilstermann na ida, mas levou o mesmo placar na volta, avançando ao estágio de grupos apenas depois de cobranças de pênaltis.
Naquele momento, surgiu a sedutora proposta do Al Ahli, dos Emirados Árabes, para Zé Ricardo, que optou por seguir em São Januário.
Na fase de grupos da Libertadores, a equipe carioca foi precocemente eliminada, mas arrancou a classificação à Sul-Americana ao bater a Universidad de Chile fora de casa
No Brasileirão, o time cruz-maltino ocupa a 12ª colocação com 11 pontos, três a mais do que o Bahia, primeiro integrante da zona de rebaixamento. Com os demais jogos da rodada, a equipe pode perder ainda mais três posições na nona rodada.
O próximo compromisso do Vasco será na quarta-feira, quando visitará o Cruzeiro no Mineirão, às 21h45 (de Brasília).
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário